Procure Texto ou Passagem:
 Leia também em outras versões: e  
 Use mais recursos. Faça uma Pesquisa Detalhada de TEXTO ou PASSAGEM.
 
 

Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA)

Lucas - cap. 10

Lucas 10:30 Jesus prosseguiu, dizendo: Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e veio a cair em mãos de salteadores, os quais, depois de tudo lhe roubarem e lhe causarem muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o semimorto.

Lucas 10:31 Casualmente, descia um sacerdote por aquele mesmo caminho e, vendo-o, passou de largo.

Lucas 10:32 Semelhantemente, um levita descia por aquele lugar e, vendo-o, também passou de largo.

Lucas 10:33 Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou-lhe perto e, vendo-o, compadeceu-se dele.

Lucas 10:34 E, chegando-se, pensou-lhe os ferimentos, aplicando-lhes óleo e vinho; e, colocando-o sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.

Lucas 10:35 No dia seguinte, tirou dois denários e os entregou ao hospedeiro, dizendo: Cuida deste homem, e, se alguma coisa gastares a mais, eu to indenizarei quando voltar.

Lucas 10:36 Qual destes três te parece ter sido o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?

Lucas 10:37 Respondeu-lhe o intérprete da Lei: O que usou de misericórdia para com ele. Então, lhe disse: Vai e procede tu de igual modo.


Capítulos:  Lucas 9Este  |  Lucas 11 
 


 
A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) cede a autores e editores o direito de usarem até 500 versículos de um texto bíblico, em publicações eclesiásticas, religiosas ou outras publicações, sem a necessidade de buscar uma autorização formal.
Todavia, a extensão da citação não pode exceder a 50% de um livro completo da Bíblia, nem pode ser maior do que 25% do total da publicação.
 
ARA = Tradução de João Ferreira de Almeida Edição Revista e Atualizada no Brasil. Copyright © Sociedade Bíblica do Brasil, 1993. Todos os direitos reservados.

Textos utilizados com autorização da SBB.
Visite o site da Sociedade Bíblica do Brasil: www.sbb.org.br